Assembleia de Deus Belém – Sede

Pr. José Wellington celebra aniversário

Culto em ações de graça reuniu a igreja e lideranças nos 89 anos do presidente

            Nesta segunda-feira, dia 2 de outubro de 2023, realizou-se o culto de ações de graça pela comemoração do aniversário de 89 anos do pastor José Wellington Bezerra da Costa presidente de honra da CGADB, além de presidente da CONFRADESP e do Ministério do Belém. O culto solene foi iniciado às 19h30, sob a direção do seu filho primogênito, o pastor José Wellington Costa Junior, presidente da CGADB. A nave do templo foi preenchida por pastores e dirigentes das congregações juntamente com suas esposas e filhos. O Pr. José Wellington nasceu no 14 de outubro de 1934.

            O homenageado da noite entrou no templo amparado no braço de sua filha, a deputada Marta Costa, sob a canção Meu Tributo (My tribute), composta por Andrae Crouch, entoada pelo coral e orquestra do Belém. A oração oficial foi feita pelo pastor Emanuel Barbosa, 1º tesoureiro da CONFRADESP. O culto também contou com a participação do Conjunto de varões da AD Lapa e do Conjunto Manancial, da AD Belém, que reúne as esposas de pastores e dirigentes. A leitura oficial da noite foi proferida pelo Pr. Aílton José, presidente da CONADEPE, que leu no Salmos 139:13-18. O pastor Kemuel Sotero (ES) fez a oração por todos os presentes.

            Dentre os presentes, foram apresentados a diretoria da igreja AD Belém, a diretoria da CONFRADESP e da UEMADESP, além de representantes da CGADB e outros ministérios, além de autoridades civis, políticas e militares. O Pr. Adeli Geraldo dos Santos representou a diretoria da igreja e a convenção estadual. Ele leu em Efésios 4:11 e ressaltou os dons ministeriais do pastor José Wellington.

Autoridades como o prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o senador pelo Pará, Zequinha Marinho (Podemos), o vice-prefeito de Guarulhos, o professor Jesus Roque de Freitas (DEM), Gilberto Kassab, Secretário de Governo de Relações Institucionais do Estado de São Paulo, além dos filhos, o Deputado Federal, o pastor Paulo Freire, a Deputada Estadual, irmã Marta Costa e a Vereadora, irmã Rute Costa. O evento ainda contou com a presença de muitas outras autoridades, como o Conselho Administrativo da CPAD e de sua diretoria executiva e gerência.

            O pastor Joel Freire Costa, presidente da CONFRADEB/EUA, discursou em nome da família. Ele fez uso das Escrituras no Salmos 112:1,2 e exaltou que os filhos aprenderam do seu pai a amarem a Deus. O prefeito de São Paulo em seu rápido discurso disse que o pastor José Wellington “é fonte de inspiração para todos nós” e o governador do Estado destacou que o líder é “referência moral e uma referência espiritual” e antes de encerrar, leu Romanos 12:12. O pastor José Carlos de Lima (PB) representou a Mesa Diretora da CGADB, e leu em 1Cr.17:7,8.

Após a exibição de um vídeo mostrando a linha do tempo do aniversariante, ele agradeceu a Deus, aos companheiros de ministério e a sua família por tudo que tem. “Tudo o que tenho, tudo o que sou, foi Jesus que me deu. Toda honra e toda glória sejam dadas a Jesus Cristo, o meu Salvador”, disse exultante o Pr. José Wellington.

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Pausar
você está ouvindo: AD Belém FM 80.9 - ao vivo