Doações estão sendo entregues no Novo Templo Sede do Ministério Belém
As Assembleias de Deus da Região Metropolitana de São Paulo e até algumas do interior do estado, tem se mobilizado de forma nunca vista, mostrando compaixão e empatia com os irmãos afetados no Rio Grande do Sul, e com toda a população em geral, devido as chuvas que tem ocasionado enchentes na maior parte das cidades gaúchas. As coletas estão sendo captadas nas sedes dos 94 setores da região metropolitana e nos 173 campos do interior e reunidas na sede do Ministério, na rua Dr. Fomm, 140, Belenzinho. Dezenas de voluntários estão empenhados todos os dias, inclusive sábado e domingo, para captar, separar, embalar e direcionar todo o material. São dezenas de toneladas já captadas até essa segunda-feira, dia 13/05.
O responsável pelo departamento de Segurança, o irmão Edson Ferreira Silva, contou um pouco sobre como tem sido o dia a dia no processo de coleta: “Separamos cada item para sua destinação, pois quando os irmãos chegam aqui com as doações vem tudo misturado: roupas, alimentos, produtos de higiene e limpeza. Estamos aguardando uma carreta chegar ainda hoje, para carregarmos com tudo o que já foi coletado e enviarmos para os nossos irmãos lá do Sul”. Reginaldo Silva, da área da Segurança e Portaria também relatou: “Domingo foi um dia agitado. Muito movimento e irmãos dos setores chegando o dia todo com suas doações. Entregas via setor e muitos irmãos anônimos nos procuraram. Tem sido uma grande benção! Agradecemos a todos que contribuíram”.
Pastor Dario Rodrigues Alves, integrante da equipe de compras explicou sobre as prioridades: “A prioridade é sempre água e alimentos de primeira necessidade. Através das doações que os irmãos fizeram via PIX, a igreja pode direcionar todos esses recursos alimentícios, de higiene pessoal e produtos de limpeza. No sábado tínhamos mais de 150 pessoas trabalhando na captação e hoje (segunda), aguardamos um número semelhante, pois os irmãos têm somado conosco, visto que a carência é enorme e vai demorar um bom tempo para as coisas entrarem se normalizarem”.
Os Pastores da AD Belém estão mobilizados, organizando toda a logística para captação das doações. “Foi um trabalho de formiguinha. Logo que recebemos a orientação do nosso pastor Presidente, o povo se envolveu. Já trouxemos uma carga, agora uma segunda, e já está prevista uma terceira, em nome de Jesus. Crianças, adolescentes, jovens, todos com o amor e o desejo de ajudar. Hoje trouxemos muitas fraldas, roupas em bom estado e gêneros de primeira necessidade”, relatou Pr José Miguel, do Setor 42, Poá – SP. Informamos que continuamos a receber as doações no 1º subsolo de nossa igreja sede do Belém. Ou faça sua contribuição através do PIX: ajudars@ad.org.br – todas as contribuição serão convertidas em produtos e cestas básicas encaminhadas ao Rio Grande do Sul – RS.
Geisel de Paula