Assembleia de Deus Belém – Sede

UCADESP movimenta maestros e coristas no Templo-novo da AD Belém

A UCADESP (União de Corais das Assembleias de Deus em São Paulo), recepcionou maestros e coristas no dia 22 de abril com o objetivo de promover uma troca de ideias que envolve técnica vocal e regência além de promover um tempo de comunhão e adoração. Andrea Delapascoa, uma das organizadoras, falou dos desafios do encontro. “Fizemos contato com todos os líderes para alinhar uniforme, repertório, transporte e horário para que todos pudessem participar”, destacou Andrea, soprano do Coral e secretária da UCADESP.

O evento teve início no período da tarde e direção do evangelista Wainer Fernandes, maestro titular do Coro do Belém. Participaram os corais de igrejas próximas a capital paulista, Ermelino Matarazo, Jd. Aracati, Jd. Ângela, Atibaia, Itaquera, Indianópolis, Valo Velho, Jd. Tremembé, Lapa, Cotia, Pirituba, Embu-Guaçu, Pq. São Lucas, Diadema, Vila Carolina, Uberaba e Guaianazes; o Coral anfitrião e o Coro Masculino do Belém. Do interior do Estado, participaram os corais dos municípios de São José dos Campos e São Carlos e Cubatão, litoral sul do Estado.

À noite, sob a direção do pastor Laerte Esforcim, formou-se um grande Coral com cerca de 1000 vozes, sob a regência dos maestros Adalto, de São Carlos; Geniton, de Indianópolis; Edineia, de São José dos Campos; Joel, de Itaquera; e Wainer, do Belenzinho. A pregação da Palavra foi realizada pelo pastor Wellington Neto, o qual falou sobre a bênção araônica, no texto de Números 6.24.

No mês de março desse ano, há cerca de um mês da UCADESP, os coordenadores realizaram, na AD Setor 38, uma oficina com os temas Regência, com o maestro Wainer Fernandes; Técnica Vocal, com o maestro Albino Carlos e Música com visão bíblica, com Hamilton Galvão. Na ocasião, musicistas e regentes de Mairiporã, Franco da Rocha e região participaram das oficinas. Desde 2009, a UCADESP oferece suporte aos maestros e coristas das Assembleias de Deus Ministério do Belém em São Paulo, com a finalidade de compartilhar experiências e de oferecer capacitação por meio de oficinas.

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Pausar
você está ouvindo: AD Belém FM 80.9 - ao vivo