Assembleia de Deus Belém – Sede

Assembleia de Deus celebra 111 anos em sessão solene na ALESP

Data foi comemorada ontem à noite, 30 de junho, no hall monumental da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

A liderança da AD Ministério do Belém na cidade de São Paulo, região metropolitana e interior do Estado, reuniu-se para celebrar o aniversário de 111 anos da denominação em sessão solene no dia 30 de junho. O evento teve a iniciativa da irmã Marta Costa, deputada estadual (PSD), que conduziu a abertura do cerimonial e, em seguida, passou a palavra ao pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente do Ministério do Belém e da CONFRADESP (Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo).

Pr. José Wellington Costa Junior, presidente da CGADB

O pastor José Wellington Costa Junior, presidente da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil), compareceu ao evento e enfatizou em sua palavra o relevante papel da AD ao longo de mais de um século no Brasil. Após sua fala, o pastor Paulo Freire da Costa, deputado federal (PL), e presidente da AD Ministério do Belém em Campinas/SP, acrescentou que a Assembleia de Deus é a maior denominação evangélica pentecostal do mundo.

Pr. Paulo Freire e Marta Costa

Outra explanação marcante da noite foi a do pastor Joel Freire Costa, presidente da AD Ministério do Belém nos Estados Unidos da América. Ele fez um breve histórico da trajetória da denominação desde a chegada dos missionários suecos, Daniel Berg e Gunnar Vingren, que aportaram no Pará em 1910, Norte do Brasil, e difundiram a doutrina pentecostal pelas cinco regiões brasileiras. Destacou os efeitos da perseguição, e que a identidade da AD permanece a mesma. “Apesar de toda a perseguição, nossa denominação agigantou-se; antes, fomos chamados de ‘o povinho’; hoje, tornamo-nos a segunda nação dentro do Brasil, a maior Igreja Pentecostal em nosso país e no mundo. A marca das ADs é o calo no joelho; somos o povo que ora; a marca da ADs é a santidade, a simplicidade”, disse o Pr. Joel Freire, que fez uso do texto bíblico em 1 Samuel 7.12: “Ebenezer, até aqui nos ajudou o Senhor”.

Pr. Joel Freire Costa, presidente da AD nos EUA

O Pr. José Wellington Bezerra da Costa, presidente emérito da CGADB, fez seu pronunciamento e destacou que foi forjado aos pés da liderança pertencente à segunda geração de pastores das Assembleias de Deus. Destacou a pessoa do pastor Cícero Canuto de lima, que foi separado ao ministério pela imposição das mãos do missionário sueco, Gunnar Vingren, principal líder do Movimento Pentecostal no Brasil.

A solenidade teve a participação de grupos musicais, como os corais de obreiros e das irmãs, e da camerata da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que executou os hinos Nacional e o 144 da Harpa Cristã, conhecido dentro da denominação como a canção oficial das Assembleias de Deus no Brasil. O evento foi encerrado com homenagens aos representantes políticos da denominação, aos membros da diretoria da igreja e aos líderes da AD Belém procedentes do interior do Estado.

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Pausar
você está ouvindo: AD Belém FM 80.9 - ao vivo