Consulte o cadastro de membros antes de incluir.

Consulta Membro

Página de atualização do sistema de Gestão de Membros do Ministério do Belém.

Antes de abrir um chamado (11) 2796-9122 ramal 01222 certifique- se de ter instalado em seu computador o programa TeamViewer 14, é importante que seja esta versão, pois temos licença desta versão paga.

Se você é Secretário de Setor/Campo ou de congregação: Acompanhe as atualizações e novidades.

Participe do nosso grupo Tecnologia da Informação, no Whatsapp solicite através (11) 98727-2345.

Tire todas as suas dúvidas sobre nosso sistema e serviços lendo os tópicos abaixo !

O que é sistema ERP?

ERPs são softwares que integram todos os dados e processos de uma organização em um único sistema.

Em termos gerais, sistema ERP é uma plataforma de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa possibilitando a automação e armazenamento de todas as informações de negócios; o ERP possibilita um fluxo de informações único, contínuo e consistente.

O sistema erp é composto por módulos integrados entre si, a partir de uma base de dados única e não redundante; cada módulo contempla uma área da empresa tais como fornecedores, financeiro, recursos humanos, secretaria, patrimônio, setores, congregações, receitas, despesas, relatórios e sua integração permite entender os processos que evolvem a operacionalidade do negócio, servindo de apoio à tomada de decisões de todos os setores e quebrando barreiras impostas pelas estruturas departamentais.

Porque o nome do sistema ERP é Cred 8 ?

O sistema de Gestão de Membros do Ministério do Belém no inicio apenas cadastrava os ministros e emitia suas credenciais, dai o nome cred, abreviação de credencial.

Hoje o sistema na versão 8 abrange a Gestão dos membros, Setores e Campos, conhecido como Cred8.

Conta com o cadastro de mais de 450.000 membros, 3.500 igrejas, 17.000 ministros, 94 setores, 168 campos, o executável atual(13.624 Kb) foi compilado em 26/12/2019 .

Tela de login do Sistema ERP Cred8.


Como cadastrar novos membros ?

Cadastre os visitantes, as crianças com o titulo (8-Criança) os novos membros não batizados com o titulo (7-Congregado).

O sistema de cadastro, evita duplicidade, comparando nome e data de nascimento, vamos dar algumas dicas para evitar perda de tempo ao incluir novo membro.

A pessoa a ser incluída pode ter sido cadastrada por outro setor ou campo do Ministério do Belém, o sistema possui mais de 450.000 pessoas cadastradas, primeiro pesquise o nome no sistema sem filtrar por setor, campo ou congregação, caso não encontre, prossiga com o cadastro.

Todo sistema web tem um tempo de acesso determinado, veja o caso do sistema bancário, você tem um tempo limitado sem uso para sua conexão ser interrompida. Nosso sistema tem um tempo estendido, há casos de uso por mais de 6 horas sem interrupção. Mas porque alguns usuários informam a interrupção constante do sistema?

Existem outras variáveis em questão, a principal delas é a qualidade da sua conexão com a internet, nosso sistema foi testado satisfatoriamente com links de 1Mb de download por 1Mb de upload, até por link compartilhado por celular com o notebook.

O que mais pesa nesta equação é a consistência da conexão, não adianta ter um link de 20Mb com picos de conexão.
Se o sistema esta tendo interrupção constante, teste sua conexão usando este link: https://www.testepower.com.br/ verifique se o gráfico é constante ou serrilhado no topo, o que significa queda frequente de conexão.

Para minimizar os efeitos de conexão inconstante, recomendamos digitar primeiro os 5 campos básicos a saber; Nome, data de nascimento, sexo, setor e congregação, confirme o cadastro pressionando o botão (confirmar), localizado no canto direito inferior da ficha de cadastro.

Retorne a ficha e continue digitando as demais informações importantes; endereço completo, dados de contato; telefone, celular, e-mail.

Desta maneira não se perde tempo preenchendo todos os dados da ficha, e por causa de queda ou pico de internet perder o tempo usado na digitação ou por não ter consultado antes, ao salvar receber uma mensagem de duplicidade.

1- Pesquise o nome antes de incluir, existem duas maneiras de pesquisa, nome iniciado por, e nome que contenha.


Imagem

Imagem

Para ter acesso a pesquisa de membros pressione a tecla de função F6 ou clicando no botão Membros.

Veja abaixo como acessar a pesquisa através do menu Arquivos.


Imagem

É de vital importância o cadastro de informações de contato, como celular, telefone residencial, e-mail, pois ovelhas costumam se afastar do redil e devem ser buscadas pelo bom pastor.

Por outro lado semanalmente recebemos ligações de pessoas que encontram documentos de nossos irmãos que perderam ou foram assaltados, precisamos informa-los em tempo de recuperar, por isto é importante encontrar no cadastro seus telefones ou e-mail de contato.

Vamos agora abordar os relatórios.

Imagem

Liste os membros de sua congregação, verifique os que estão ativos, caso encontre algum que esteja afastado ou não frequenta mais os cultos, altere sua situação para inativo,escolha um motivo da lista, ele não aparecerá mais no relatório de membros ativos até que sua condição seja alterada.

Em hipótese alguma tente excluir ou editar a ficha de um membro com o nome de outro a não ser no caso de haver duplicidade, neste caso escolha a ficha mais antiga (código menor) complete todos os dados e utilize a outra (código maior) para incluir um novo membro.

Inclua os que ainda não foram cadastrados.

Existem nomes iguais no cadastro porem são pessoas diferentes, com data de nascimento diferentes ocupando diferentes posições ministeriais.

Imagem

Como imprimir a ficha de membro ?

Neste tutorial vamos mostrar como imprimir a ficha de Membro.

1- Localize no cadastro, a pessoa procurada, através do botão de pesquisa ou da função F6.

Imagem

2- Digite o nome a ser localizado.

Imagem

Imagem

3- Marque imp, no canto esquerdo, para imprimir a ficha deste Cooperador.

Imagem

4- Pressione o botão imprimir, para visualizar a ficha na tela e imprimir se for o caso.

Imagem

Com fazer o download do sistema ERP Cred 8 ?

Basta clicar no botão abaixo que o programa vai ser baixado automaticamente !

Cred8

Depois de baixado , localizar na pasta downloads o arquivo “cred8-2020c.rar “ , o arquivo está compactado com WINRAR.  
Em seguida clique no ícone  do winrar, com o botão direito do mouse,   para descompactar o arquivo, será criada uma pasta com o mesmo nome.

Entre na pasta descompactada e crie o novo atalho para o desktop clicando com o botão direito do mouse sobre o programa cred8.exe,(Enviar para)(Área de trabalho) conforme figura abaixo.

Se tiver dificuldade com este procedimento, instale o Teamviewer, baixando do link disponível abaixo.

TeamViewer 14

Depois solicite o suporte pelo telefone 11 2796-9122 ramal 01222 no horário comercial ou entre no nosso grupo do Whatsapp, teremos prazer em lhe atender.

Como fazer a atualização do Sistema Cred8 ?

Assista ao vídeo tutorial.

Depois de assistir se precisar de ajuda solicite no grupo Tecnologia da Informação ou ligue! 11 2796-9122 ramal 01222 ou 01249

Como fazer Cartas (Apresentação, Recomendação, Mudança) ?

Assista ao vídeo tutorial.

Depois de assistir se precisar de ajuda solicite no grupo ou ligue! 11 2796-9122 ramal 01222 ou 01249

Como fazer o download do TeamViewer 14 ?

Basta apenas clicar no botão abaixo que o programa vai ser baixado automaticamente!

Depois de baixado , você terá que instalar o programa em seu computador!

Instale no modo uso pessoal, não comercial, assim é gratis.

TeamViewer 14

Assista ao vídeo tutorial.

Depois de assistir se precisar de ajuda solicite no grupo ou ligue! 11 2796-9122 ramal 01222 ou 01249

Dicas para organizar seu computador

Escrito por Julia Figueiredo

Esse post foi originalmente escrito por: Joshua Zerkel, Diretor Mundial de Gerenciamento de Contas e Treinamentos do Evernote, um Organizador Profissional Certificado, e o autor do livro best-seller “Evernote at Work”.

O pensamento convencional é que: Uma pessoa organizada é uma pessoa produtiva. Por exemplo, uma mesa de trabalho bagunçada geralmente demonstra um sinal de uma pessoa sem foco e quem tem problemas em finalizar tarefas.
A mesma coisa é verdade com computadores. Ter certeza que a informação no seu computador está organizada é uma ótima forma de aumentar a produtividade, e as seguintes dicas são um guia para te ajudar a fazer isso acontecer.

Imagem

1. Use Folders (pastas)

Se você está organizando todos os seus documentos do Word, planilhas, fotos ou outros arquivos em um só folder sem um sistema de organização está na hora de repensar como você usa o seu computador. Quando você tem um grande número de arquivos, com o tempo, achar arquivos específicos tomam tempo.

O primeiro passo é criar folders separados para cada conteúdo específico. Por exemplo, um vendedor pode separar folders por pedidos, contatos de clientes, linhas de produtos disponíveis, informação de entrega e etc. Dentro de cada um desses folders podem ter vários subfolders para separar diferentes contas de clientes.

O mesmo método pode ser utilizado para organizar a sua caixa de e-mails. Criando folders separados para as pessoas que você recebe e-mails regularmente (ou mensagem relacionadas a um projeto particular ou tópico), fará com que você encontre o que procura com mais facilidade. Com o tempo que você economizará procurando pela informação, a utilização dos folders fará você muito mais produtivo..

2. Seja Consistente

Alguns experts oferecem recomendações super específicas sobre a melhor forma de nomear os arquivos no seu computador (ex.: não use mais do que 15 letras no nome do arquivo; somente use letras minúsculas; nunca incluir espaços no nome dos arquivos, etc). Se um método rígido de nomenclatura dos arquivos funciona para você, vá em frente. Contudo, o mais importante é lembrar que os nomes dos arquivos devem ser consistentes. Se você adotar esse método consistente de nomear arquivos e folders, você será capaz de encontrar a informação facilmente nos folders e sub-folders.


3. Seja Específico

Enquanto consistência é um grande passo, consistentemente nomear os seus arquivos com nomes vagos não vai facilitar a sua vida. Para máxima eficiência, você quer que os nomes dos seus arquivos sejam específicos o suficiente para te dar uma ideia clara do seu conteúdo. Por exemplo, nomear um arquivo “orçamento” não vai te dar quase nenhuma pista do que está dentro do arquivo, mas “orçamento_joão_pereira_ltda_2015” vai evitar que você clique em vários arquivos com nomes similares para achar a informação.

4. Livre-se do lixo

Na cultura onde todo mundo parece estar sempre querendo se precaver de tudo, algumas pessoas parecem querer documentar absolutamente tudo. Geralmente o resultado disso é o arquivamento de documentos e e-mails insignificantes, ocupando assim um valioso espaço no seu computador e dificultando a busca.
Antes de salvar qualquer documento ou e-mail, considere se você vai algum dia precisar de recorrer àquela informação no futuro. Se a resposta for “não”, delete. E mais, adquira o hábito de periodicamente revisar os materiais antigos no seu computador e deletar informações que não são mais úteis.


Imagem

Imagem

5. “Limpe” o seu Desktop

Não tem nada que vai deixar um usuário de um computador mais sobrecarregado do que um desktop cheio de arquivos e ícones inúteis. Tenha certeza que a informação que aparece no seu desktop seja fácil de navegar e fique livre da bagunça eletrônica.

6. Sincronize a sua informação

Cada vez mais estamos adaptando a novos programas e dispositivos eletrônicos (de desktops a laptops, de tablets a smart phones), a necessidade de sincronizar a informação entre todos os dispositivos cresceu exponencialmente. Os maiores nomes de informação sincronizada hoje são: Dropbox, Mega fornece 50 Gb de espaço grátis, Google Drive, iCloud, Skydrive, iDrive, SugarSync, Amazon Cloud Drive e claro Evernote (veja sobre a sincronização do Evernote aqui), e essa lista só cresce com o passar do tempo. Quando você procurar por serviços na nuvem, considere fatores como preço, facilidade de utilização e backup.

7. Mantenha Consistência da sua Persona Online

Indivíduos e empresas que usam uma variedade de mídias sociais podem considerar a utilização de um software para organizar e gerenciar a sua presença online. Serviços como Hootsuite, VerticalResponse, TweetDeck, SproutSocial, e Engage121 fornecem uma maneira eficiente de contribuir com conteúdo online sem gastar muito tempo e esforço.

8. Backup da Informação

Para evitar a possibilidade de perder arquivos importantes, é sempre uma boa ideia fazer um back up frequente da informação existente no seu computador, copiando para alguma outra fonte de armazenamento, como um hard drive externo.
Se você está perdendo horas do seu dia procurando arquivos no seu computador ou duplicando os seus esforços para atualizar o seu conteúdo online, não existe uma hora melhor para organizar a sua vida do que agora. Essas dicas vão, sem dúvida, te ajudar a ser mais produtivo e facilitar a sua vida.

[/column]

Fazer uma pergunta

Seu Nome

Seu Email

Sua Pergunta