Evento foi promovido pelas Sociedades Bíblicas do Brasil e da Ucrânia
No dia 19 de maio (domingo), uma delegação de pastores vindos da Ucrânia visitou a sede do Ministério do Belém em São Paulo. Eles estavam acompanhados pelo pastor Paulo Teixeira, secretário de Tradução e Publicações da SBB. O preletor foi o pastor Anatoliy Raychynets, vice-diretor da Sociedade Bíblica da Ucrânia e pastor da Igreja Evangélica Pentecostal naquele país. Os demais integrantes da comitiva são capelães do Exército. A iniciativa apoiada pela SBB, tem o slogan ‘Igrejas oram por justiça e paz’, baseado em Salmos 85:10.
Durante a mensagem, o pastor Anatoliy enfatizou a comemoração do Dia de Pentecostes (19) e sobre a grande tragédia que se abateu sobre a Ucrânia: “Em 24 de fevereiro de 2022, todos estavam vivendo normalmente, sonhando, tendo planos, alegres, servindo e louvando a Deus como vocês aqui, quando de repente, começou a se ouvir o barulho de bombas sendo lançadas pela Rússia em todas as grandes cidades da Ucrânia, e tudo aquilo que estava de pé, começou a ruir. Igrejas foram destruídas, pessoas começaram a correr e a chorar, milhares de feridos, mas os crentes começaram a serem guiados pelo Espírito Santo”. E ainda testemunhou: “Um dos pastores que nos acompanham, estava com sua igreja em um culto, como esse que estamos aqui, quando a cidade começou a ser bombardeada. E ele começou a orar com a igreja, e de repente, um míssil passou muito perto do templo, de um para outro lado, estourando em um poço ao lado da igreja, mas dentro do templo, nada foi destruído. Mesmo com toda essa guerra, Deus não tem nos abandonado, e disso somos testemunhas”.
O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente do Ministério do Belém e da CONFRADESP, relatou: “Quero neste instante, com meu coração cheio de gratidão, agradecer a Deus, ao pastor Paulo Teixeira, ao Pastor Esequias Soares (AD Jundiaí), por terem trazido para estarem conosco essa equipe de pastores da Ucrânia. Nós estamos orando por eles e nos comprometemos mais ainda, de continuar orando, para que Deus dê uma grande vitória e continue guardando a sua igreja naquele país”.