Evento acontece todos os dias na sede do Ministério do Belém
Na segunda-feira, dia 29 de setembro, os trabalhos iniciaram-se com a ministração do pastor Emanuel Barbosa Martins (AD São José dos Campos e 1º Tesoureiro da CONFRADESP), que fixou o tema: ‘Os trabalhadores das diversas horas’, baseado em Mateus 20.1-16. Ele ressaltou: “O pai de família desta parábola aponta para o próprio Deus. Ele sabe recompensar a cada um que trabalha em sua obra. Recompensados, todos serão, mas, a recompensa não está baseada em mérito humano. Deus dá recompensa a cada um como quer. A justiça de Deus está baseada na generosidade, na bondade e não na lógica dos homens. O texto destaca que aqueles que atuam na obra de Jesus com dedicação e sem reivindicação de direitos contratuais recebem uma recompensa que vai além daquilo que é estritamente justo”.

Em continuidade as plenárias do período da manhã, ministrou o pastor Adeli Geraldo (setor de São Miguel Paulista e 3º secretário da CONFRADESP), que ministrou sob o tema: ‘Carta à igreja de Laodicéia – a igreja morna’, baseado em Apocalipse 3.16 – “Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca”. Ele disse: “A igreja que estava em Laodicéia era uma das que tanto o líder (pastor), como seus seguidores pensavam que estavam muito bem, quando na verdade não estavam”. E ainda: “Eles haviam perdido o vigor, os valores, a visão, as vestes, e tinham perdido o principal morador da casa, Jesus, que estava do lado de fora batendo na porta”.

Concluindo o período da manhã, pregou a Palavra de Deus o pastor Enilson Heiderick (AD Belo Horizonte-MG), que ministrou sob o tema: ‘Apagando o manuscrito de ordenanças’, que está baseado em Colossenses 2.14,15. Ele com convicção ressaltou: “Nossa dívida era impagável. Não tínhamos nada para oferecer e nem para fazer para saldar isso. Foi o próprio Deus quem providenciou o pagamento da nossa dívida para com Ele. O seu único Filho pagou a nossa dívida com sua morte. E a sua morte foi na cruz no lugar que era nosso. Cristo destruiu nossa dívida para com Deus” (Rm.4.25).

Após o período do intervalo do almoço, o ministrante foi o pastor Francisco Sales Ferreira. Que ministrou sob o tema: ‘Graça suficiente na fraqueza’, com base em 2 Coríntios 12.7-10. Ele frisa: “Depois da glória vem a dor; depois do êxtase vem o sofrimento. Paulo faz uma transição das visões celestiais para o espinho na carne. Deus sabe equilibrar, em nossa vida, as bênçãos e os fardos; o sofrimento e a glória. E ainda: “Vemos na vida de Paulo alguns tipos de graça: a graça salvífica, a graça sustentadora, a graça transformadora e a graça abundante. A fraqueza levou Paulo a depender totalmente de Deus, e a graça foi o que o sustentou e o capacitou em seu ministério”.

Terminando o período da tarde, ministrou o pastor Natanael Santos (AD Barretos) que pregou no tema: ‘Vasos frágeis nas mãos de um Deus poderoso’, baseado em 2 Coríntios 4.7 – “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós”. Ele frisou: “Deus nunca exigiu perfeição, mas fidelidade, portanto não desanime por suas limitações. Ele usa vasos de barro para que fique evidente que a glória não é do pregador, mas do Redentor. Um vaso pode se quebrar, mas o tesouro permanece intacto. Preguemos, pois, com coragem, sirvamos com humildade e vivamos com dependência. Somos frágeis, sim, mas estamos nas mãos de um Deus Todo-Poderoso”.

No culto da noite, com a presença dos presidentes do ministério do Belém e de setores previamente convocados, ministrou a Palavra de Deus o pastor Elizeu Almeida (setor de Jardim dos Pimentas) que pregou com base no tema: ‘Elias, um homem de Deus em estado depressivo (a depressão na vida do obreiro)’, com textos em Tiago 5.17 e 1 Reis 19.3,4. Ele ressaltou em sua mensagem: “Observamos que Deus esteve presente, orientando o profeta quanto ao que este deveria fazer em seu nome, ajudando-o nos momentos de crise, tratando-o por meio de um processo terapêutico, para tirá-lo da depressão e oferecer-lhe uma nova visão de Deus, de seu poder e seu plano. Elias foi tratado e restaurado e assim pôde continuar a sua vida e experimentar o cuidado, o fortalecimento, o renovo de Deus”.

A EBO acontece todos os dias na sede da Assembleia de Deus do Ministério do Belém em São Paulo, situada a Rua Dr. Fomm, 140 – Belenzinho, ou pelo canal da TV AD Belém no YouTube. Não perca!

A Redação