Assembleia de Deus Belém – Sede

A 79ª EBO prossegue no Belém

Evento acontece todos os dias na Rua Dr. Fomm, 140 – Belenzinho

Plenária durante a EBO

A programação desta quinta feira, 25 de setembro, da EBO da Assembleia de Deus e CONFRADESP trouxe mais plenárias de estudos bíblicos. No período da manhã, no primeiro horário falou o pastor Isaac Ribeiro (AD Franca) com o tema ‘Renascendo das cinzas’, com base no livro de 2 Samuel 12.20. “A maneira como as pessoas reagem diante de seus fracassos é que determinarão se elas permanecerão fracassadas ou conseguirão dar a volta por cima”. E assim o pregador ressalta alguns passos para a restauração: levantou-se da terra, se lavou, ungiu, mudou as suas vestes, entrou na casa de Deus e o adorou e depois pediu pão e comeu”.

Pastor Isaac Ribeiro

No segundo horário do período da manhã pregou o pastor José Ivanildo da Silva (setor de Carapicuíba) que usou o tema: ‘A importância da presença do Senhor na vida e no ministério do obreiro’, com referência em Êxodo 33.14,15. Assim disse o pastor: “Quando Moisés roga a Deus a sua presença, ele faz de uma maneira sábia e prudente, pois a tarefa que o Senhor lhe confiou, jamais ele conseguiria chegar aonde chegou, se não fosse a presença do Senhor na sua vida e no seu ministério aqui na terra”.

Pastor José Ivanildo da Silva

Para terminar o período da manhã, ministrou o pastor Lélis Washington Marinhos (setor de Atibaia) com o sugestivo tema: ‘Alguns embaraços que podem impedir o avanço dos propósitos de Deus em nosso ministério’ com base em Eclesiastes 11.1-6. O pregador relatou alguns desses obstáculos na vida do obreiro: “a autoconscientização de nossa chamada e a falta de motivação para realizar a obra de Deus”. E ainda: Semeie a semente, não pare diante das dificuldades, não pare diante dos problemas, o Senhor é contigo em todas as áreas de sua vida e por toda a sua caminhada”.

Pastor Lélis Washington Marinhos
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor José Wellington Costa Junior

Após o retorno do intervalo para o almoço, iniciou-se o período da tarde com a ministração do pastor Elandi Mariano (AD Marília-SP), que ministrou sob o tema: ‘Tudo contribui’ com bases bíblicas em Romanos 8.28 e Salmos 90.12. “Quando Deus levanta, ninguém derruba; quando Deus promove, ninguém anula; quando Deus escolhe, ninguém esconde. Por maiores provações, há de se cumprir para que todas as coisas contribuem para aqueles que amam a Deus, e lembre-se que todo processo demanda tempo e tem um início, um meio e um fim, para que Deus seja glorificado no final”. 

Pastor Elandi Mariano

Concluindo o período da tarde, a 2ª ministração ficou a cargo do pastor Carlos Alberto Salgado, missionário em Portugal, que pregou sob o tema ‘Os perigos do ministério’, com referência em 2 Timóteo 2.5 – “E, se alguém milita, não é coroado se não militar legitimamente”. O pregador ressaltou: “Não fique preocupado com o que vai ser do amanhã, não fique preocupado com mais nada, a não ser com a vontade de Deus e de cumprir a sua vontade. Devemos esperar em Jerusalém até que o poder do alto venha, precisamos ser cheios do poder do Espírito Santo”.

Pastor Carlos Alberto Salgado – Missionário em Portugal

Já no culto à noite, com a presença do pastor José Wellington Bezerra da Costa e do pastor José Wellington Costa Junior e de setores escalados para os trabalhos, ministrou a Palavra de Deus o pastor Ângelo Galvão (AD Mogi-Mirim) com o tema: ‘Os fiéis serão preservados, com base em Isaías 65.8,9. Ele frisou: ‘Deus tem sempre um remanescente fiel na terra, por mais desesperada que for a situação, quando Deus determina a bênção, ninguém pode invalidar, pois operando Deus ninguém impedirá”!

Pastor Ângelo Galvão
Plenária durante culto à noite
Pastor Marco Almeida

A Redação

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Pausar
você está ouvindo: AD Belém FM 80.9 - ao vivo