Assembleia de Deus Belém – Sede

79ª EBO chega a mais um final de semana

Plenárias continuam na sede do Ministério do Belém em São Paulo

Sexta-feira, dia 3 de outubro, mais um dia da 79ª EBO na capital paulista. No período da manhã, no 1º horário, ministrou a Palavra de Deus o Pastor José Carlos de Lima (1º Vice-Presidente da CGADB e AD João Pessoa-PB), que falou com base em Êxodo 2.9 – “Então, lhe disse a filha de Faraó: Leva este menino e cria-mo; eu te darei teu salário. E a mulher tomou o menino e criou-o”. Ele ressaltou: “o nosso mal, é quando criamos o menino (a igreja), e fica gordo, saudável e não queremos mais deixar o menino ir. Nós estamos criando para Deus e não para nós mesmos, lembre-se disso”.

Pastor José Carlos de Lima

No segundo horário do período da manhã, pregou a Palavra de Deus o Pastor Dominic Yeo (Singapura), com o seu intérprete, o Pastor Reinaldo Santos, e que ministrou baseado em Provérbios 9.9 – “Dá instrução ao sábio, e ele se tornará mais sábio; ensina ao justo, e ele crescerá em entendimento”. O tema proposto foi: ‘Faça acontecer’. O Pastor Yeo confidenciou: “Quando você for falar de ensino, faça como Paulo e encontre homens confiáveis, no termo grego, leais e confiáveis, que sejam qualificados para ensinar a outros, hábeis para ensinar, maduros, consistentes na Palavra de Deus”.

Pastor Dominic Yeo e seu intérprete, o pastor Reinaldo Santos

Para terminar as plenárias de manhã, foi a vez do Pastor Marco Almeida (setor de Jardim Ângela e Secretário Adjunto do Min. Do Belém e da CONFRADESP), que ministrou no tema ‘A verdadeira sabedoria e essência do Evangelho’, com base em 1 Coríntios 2.1-16. O Pastor Marco frisou: “Então vejamos a verdadeira sabedoria e a essência do Evangelho: O Evangelho tem como base a morte de Cristo; o Evangelho é parte do plano eterno de Deus; o Evangelho é revelado pelo Espírito Santo através da Palavra de Deus”.

Pastor Marco Almeida

Os participantes tiveram uma pausa para o almoço, e no retorno, logo no 1º horário, pregou a Palavra de Deus o Pastor Kemuel Sotero (AD Vila Velha-ES), que ministrou o tema ‘A igreja em Éfeso’, com base em Apocalipse 2.1-7. Em sua prédica, ele ressaltou: “A obra primária do Espírito Santo é convencer do pecado, da justiça e do juízo, e conduzir o crente em toda a maneira de viver. A doutrina e a experiência pentecostais nos convencem que a mensagem do calvário, seguida do batismo com o Espírito Santo, não podem e nem devem ser esquecidas em nossos púlpitos”.

Pastor Kemuel Sotero

O segundo horário da tarde foi ocupado pelo Pastor Paulo de Souza Nogueira (AD Rio de Janeiro-RJ), que pregou no tema ‘As sete perdas de Jó e a sua restituição’, baseado em Jó 1.1. Ele frisou: “Jó tinha medo de perder as riquezas, Jó tinha medo de perder a saúde, Jó tinha medo de perder os filhos. Com a perda de tudo, sobrou mais tempo para que Deus começasse a se revelar a Jó. Tudo o que vemos de heresias nos dias de hoje, já existia no livro de Jó”.

Pastor Paulo de Souza Nogueira

A noite ministrou o Pastor Eliseu Vicente (setor de Vila Formosa) que pregou no tema ‘Cânticos de Sião’, com base nos Salmos 126 e 137. Ele ressalta: “Esses Salmos nos falam de um percurso que vai do luto à alegria, da humilhação à afirmação da ação divina. Eles nos lembram que a experiência humana no exílio – físico ou interior – é profunda, real e precisa ser reconhecida; mas também nos asseguram que Deus é o agente que traz de volta, que restaura e que transforma lágrimas em colheita. A memória de Sião é um princípio de reorientação: não um lugar físico apenas, mas o centro de uma vida relacional com aquele que habita entre o seu povo”.

Pastor Eliseu Vicente

Já no sábado, dia 5 de outubro, no período da manhã ministrou o Pastor Weiner Fernandes (AD Belém – Sede) que ministrou sobre o tema ‘A música que agrada a Deus’ com base em Deuteronômio 31.19-22. Ele definiu como deve ser a música de um culto verdadeiramente espiritual e que agrada a Deus, diferente de muita coisa que tem sido mostrada em muitos lugares.

Pastor Weiner Fernandes

Continuando os trabalhos, no segundo horário do sábado, foi ocupado com o Pastor Aparecido Chaves (setor de Ferraz de Vasconcelos) com o seguinte tema: ‘A plenitude do Espírito Santo na vida de Filipe’ com base em Atos 6.1-6. Ele frisou: “Filipe era um evangelista notável; Filipe era um evangelista despretensioso; Filipe era um evangelista guiado por Deus e Filipe era um pai feliz”.

Pastor Aparecido Chaves

Concluindo o período da manhã ministrou o Pastor Danilo Riquetto com o tema ‘Do pasto ao palácio’ que tem como base o texto bíblico de Salmos 78.70-72. O Pastor Danilo ressaltou: “Davi não foi treinado no palácio, mas no pasto: no anonimato, nas pequenas coisas, nas batalhas secretas e na intimidade”. E ainda: “A vida de Davi nos ensina a viver uma vida íntegra e para isso precisamos: viver constantemente na presença de Deus, com oração, jejum, leitura bíblica e autoexame; ser fiel nas pequenas coisas do dia a dia, agindo com honestidade em cada detalhe e alinhar palavra e ação, garantindo que aquilo que pregamos seja o que vivemos”.

Pastor Danilo Riquetto

No culto de sábado a noite, ministrou o Pastor Luiz Ricardo (setor de Osasco) com o tema: ‘Desafios de uma liderança’ com base em Números 11.23 – “Porém, o Senhor disse a Moisés: Teria sido encurtada a mão do Senhor? Agora verás se a minha palavra se há de cumprir ou não”. O Pastor Luiz ressaltou: “As nossas crises às vezes, faz com que nos esqueçamos do tamanho do Deus que servimos. Colocamos Deus dentro de uma caixinha quando perguntamos: ‘cadê Deus’? Eu me desespero, você se desespera, mas Deus não perde o controle de nada. Deus está descendo o orvalho da provisão, Deus está cuidando de você. Deus está agindo neste culto”.

Pastor Luiz Ricardo
Pastor José Wellington Costa Junior

A Redação

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Pausar
você está ouvindo: AD Belém FM 80.9 - ao vivo