Assembleia de Deus Belém – Sede

A 79ª EBO chega ao 4º dia

Períodos da manhã, tarde e noite

Nesta quarta-feira, dia 24, aconteceu o 4º dia da EBO (Escola Bíblica de Obreiros) no Ministério do Belém. Quem iniciou os trabalhos no período da manhã foi o pastor Emanuel Barbosa Martins Junior (AD Birigui), que trouxe o seguinte tema: ‘Um ministério genuíno’, com base na carta de Paulo aos Romanos 1.1-15. O pregador trouxe algumas lições importantes baseado nessa temática: “um obreiro genuíno sempre será um servo genuíno; um obreiro genuíno tem uma chamada genuína, que deve ser exercida com humildade, oração, respeito e gratidão. E por fim, um obreiro genuíno carrega uma mensagem genuína”.

Pastor Emanuel Barbosa Martins Junior
Pastor José Wellington Bezerra da Costa louvando o Senhor

Dando continuidade na programação, no segundo horário ministrou o pastor Sisaque Valadares (AD Rio Claro), que trouxe o tema: ‘João Batista: um ministério impactante’, com texto em Mateus 3.1-12.  Algumas características de um ministério impactante, segundo o pastor Sisaque: a certeza da vocação divina (Lc.1.76); uma vida consagrada inteiramente ao Senhor (Lc.1.74,75), uma vida cheia do poder do Espírito Santo (Lc.1.15-17); ter uma vida de oração e conhecimento da Palavra de Deus (Lc.1.80); uma vida centrada em Cristo (Lc.1.77); uma vida em dedicação total ao Senhor (Lc.3.3) e por fim, uma vida de total dependência de Deus (Lc.7.18-23).

Pastor Sisaque Valadares

Concluindo o período da manhã, o último a ministrar foi o pastor Roberto dos Santos (AD Brasília) com o tema: ‘A forma trinitária da pregação’, baseado em 1 Coríntios 2.1-16. Em sua prédica, ressaltou o seguinte: ‘Nossa conversa sobre Deus deve, portanto, começar e terminar com o que Deus falou sobre si mesmo. Pregar não é especular sobre a natureza, a vontade ou os caminhos de Deus, mas dar testemunho do que Deus falou sobre si mesmo. A pregação não consiste em especulação, mas em exposição”. E ainda: “Espere que Deus fará algo na pregação quando você está no púlpito. Não pense que será algo comum e sim que seja o ponto de virada na vida de alguém”.

Pastor Roberto dos Santos

No período da tarde, no primeiro período ministrou o pastor Davi José da Silva (setor de Cidade Ipava) com o sugestivo tema: ‘O mordomo infiel e a administração fiel dos bens de Deus’, com base em Lucas16.1-13. “A parábola do mordomo infiel nos ensina a importância da boa administração dos recursos que Deus nos dá. Somos chamados a sermos fiéis e sábios, investindo em coisas que tem valor eterno. Que possamos viver de forma a glorificar a Deus em tudo que administramos, sendo mordomos fiéis e prudentes em sua obra. Tudo o que temos pertence a Deus, e Deus nos chamará para prestarmos contas. Como será que estamos administrando os recursos que Deus tem nos dado através de nosso ministério”?

Pastor Davi José da Silva

Em continuação do culto da tarde, a segunda plenária foi aplicada pelo pastor Jonas Mendes (AD Cuiabá) com o seguinte tema: ‘Limites que guardam: o exercício saudável da autoridade no Reino de Deus’, baseado em Gênesis 1.27,28.  Em sua prédica, destacou as duas árvores colocadas no Jardim do Éden; a árvore da vida e a do conhecimento. “Em Apocalipse 2.7 e 22.2,14 a árvore da vida ocupa sozinha o centro, pois a comunhão com Deus é  irrestrita e a vida eterna irrevogável. A ausência da árvore do conhecimento na eternidade mostra que o tempo de prova se encerrou e o limite entre o Criador e a criatura será eternamente reconhecido e amado, não testado”.

Pastor Jonas Mendes

Para encerrar os trabalhos do 4º dia, mais um culto com a participação de vários setores vindos de toda Região Metropolitana de São Paulo, dirigido pelo vice-presidente do Ministério, o pastor José Wellington Costa Junior, que teve como preletor o pastor Jander Magalhães (AD Ipanema-MG), que ministrou em 1 Timóteo 3.14,15, sobre o tema ‘A Igreja continua viva’. No início, o pastor falou sobre o seu chamado a Cuba, dizendo que Deus lhe comunicou: ‘Eu tenho plano, eu tenho projeto e eu tenho recursos; estou procurando que acredita no plano e no projeto, porque o recurso é meu’. E ainda: ‘A Igreja é a casa de Deus, igreja do Deus vivo e a coluna e a firmeza da verdade’. O Pastor José Wellington Bezerra da Costa ministrou a bênção apostólica.

Pastor Jander Magalhães
Pastor José Wellington Bezerra da Costa no culto a noite

A EBO acontece todos os dias na sede da Assembleia de Deus Ministério do Belém na Rua Dr. Fomm, 140 – Belenzinho. Participe!

A Redação

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Pausar
você está ouvindo: AD Belém FM 80.9 - ao vivo