Assembleia de Deus Belém – Sede

Deus, o Provedor

       “Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide, o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento, as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. Jeová, o Senhor, é minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas” (Habacuque 3.17-19).

       Provisão divina é a demonstração do cuidado de Deus pelo seu povo, que abrange as necessidades físicas, espirituais e emocionais. O Todo-poderoso é o nosso Jeová Jireh, o Senhor da Providência. Ele cuida de nós melhor do que nossos pais, quando éramos crianças, pois eles dependeram dEle, para nos garantir o sustento de cada dia. Ele é fiel e providencia tudo o que necessitamos para vivermos bem.

       A providência de Deus vai muito além do que imaginamos. Ele nos concedeu a salvação, por intermédio de Jesus Cristo, e garante-nos a força para resistirmos as tentações. A proteção divina é completa, pois abrange nosso corpo, alma e espírito, para que sejamos felizes. Todos nós possuímos várias necessidades básicas em nossa vida. O Criador providenciou, ao fundar nosso planeta, condições ideais para nossa existência terrena.

       Nossa maior necessidade é a de estarmos em comunhão com o Criador. Esta satisfação só será possível através da fé que depositamos em Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. O evangelho de Mateus 6.25 nos recomenda que não andemos preocupados quanto a nossa vida, pelo que havemos de comer ou pelo que teremos de beber, nem quanto ao nosso corpo, pelo que iremos nos vestir, pois Deus nos providencia tudo.

       Jesus cuida de nosso sustento diário. Ele não despediu a multidão que esteve com Ele três dias, sem antes alimentá-la, pois ela poderia desfalecer de fome no caminho para suas casas. Deus se importa com nossas necessidades. Ele sabe de tudo o que precisamos, mas deseja nos ouvir. Ore ao Pai celestial e fale-lhe o que espera receber dEle, e, mediante sua bondade e benignidade, você será atendido.

       Jesus nos recomenda que não andemos inquietos, preocupados com o que comeremos, porque Deus cuida de nós; portanto, não fiquemos ansiosos por causa do dia de amanhã. O apóstolo Paulo, ao escrever aos filipenses, recomendou: “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus”. O Todo-poderoso é o dono do ouro e da prata, e é hiper-rico.

Pr. José Wellington Bezerra da Costa

Presidente do Ministério do Belém e da CONFRADESP        

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Pausar
você está ouvindo: AD Belém FM 80.9 - ao vivo