Em meio a plenárias, aconteceram grandes cultos pentecostais, entre eles a Ceia em Família e o fechamento da Convenção com o Impactar
Durante a realização da 47ª AGO da CGADB nas dependências do templo sede da Assembleia de Deus Ministério do Belém, além das plenárias reservadas para os convencionais (pastores e evangelistas) aconteceram também cinco cultos abertos ao público em geral, grandemente concorridos, todos eles lotados, transmitidos online, alcançando cerca de 250 mil visualizações nos canais oficiais da igreja e da CPAD.
O culto de abertura foi na sexta-feira, feriado nacional (18), à noite, com a solenidade de abertura da 47ª AGO, entrada de bandeiras conduzidas por militares e a apresentação dos pastores de convenção com suas respectivas esposas. São 65 convenções espalhadas em todo o Brasil e algumas partes do mundo. O presidente da CGADB, o pastor José Wellington Costa Junior declarou aberto os trabalhos da convenção. Louvaram a Deus o Coral e Orquestra da igreja sede (AD Belém), o Conjunto do Círculo de Oração além das cantoras Sumara Santos (AD Guarulhos) e Eliã de Oliveira (AD Recife). O secretário de Governo Gilberto Kassab representou o Governador Tarcísio de Freitas. A ministração do culto ficou na responsabilidade do pastor José Wellington Costa Junior, que se baseou no texto bíblico de Salmos 51:10-13.

Entrada da chama pentecostal, símbolo do Espírito Santo
No sábado à noite (19), louvaram o Coral e Orquestra da igreja, o Quarteto Gileade (AD Rio Verde-GO), o Conjunto de Varões do Ministério e a cantora Eliã de Oliveira. Esteve presente também o pastor Juanribe Pagliarin, presidente da igreja Paz e Vida. Durante o culto, foi celebrado o aniversário de 95 anos da CGADB, com a apresentação de um vídeo institucional dos trabalhos realizados pelo órgão, e a entrega de placas de homenagem pela data festiva entregues ao presidente emérito, o pastor José Wellington Bezerra da Costa e o presidente em exercício, o pastor José Wellington Costa Junior. A pregação da noite ficou sob a responsabilidade do pastor José Satírio dos Santos, missionário há 50 anos na Colômbia, trabalho profícuo com mais de 700 igrejas no mundo todo. Ele ministrou no texto de Mateus 28:19,20 sob o tema: “A arte de fazer discípulos é ganhar, edificar e enviar”. Foi mostrado na ocasião um vídeo de um culto no Butão, país da Ásia, onde existe um trabalho missionário.
Domingo pela manhã (20), foi celebrada a Ceia do Senhor. Além do Coral e Orquestra da igreja sede, louvaram a Deus o Quarteto Gileade, o Conjunto Manancial (AD Belém sede), O Conjunto da UMADEB, além do cantor Marcelo Santos (AD Rio de Janeiro) e da cantora Sumara Santos. Ministrou a Palavra de Deus o pastor José Wellington Bezerra da Costa, que fez uso de dois textos das Escrituras Sagradas: 1Reis 18:30 e Josué 22:10,23 com o tema: O nosso altar. A leitura da passagem da Ceia ficou sob responsabilidade do pastor Álvaro Allen Sanchez (AD Uberlândia-MG). Na noite do mesmo dia, aconteceu o 4º culto da AGO. Louvaram ao Senhor o Coral e Orquestra da igreja sede, o Conjunto do CREIO, o Conjunto da UMADEB, o Conjunto da AD Belém Kids, o Conjunto Manancial, além do Quarteto Gileade e da cantora Eliã de Oliveira. A pregação foi ministrada pelo pastor Juliano Fraga (AD Campinas), que fez uso da referência em 1 Coríntios 15:26,45,52.
No último dia da AGO, na segunda-feira à noite (21), feriado de Tiradentes, o louvor teve as participações do conjunto da UMADEB do Ministério, além doa cantores Samuel Messias (AD Vitória em Cristo) e Emerson Pedrosa (AD Campinas). Ministrou a Palavra de Deus o pastor José Satírio dos Santos que usou a referência de Salmos 78:70-72, sob o tema: Visão, sistema e ambiente”. Durante os cultos, várias pessoas aceitaram a Jesus como Salvador e houve também batismo com o Espírito Santo.
Plenárias
As sessões plenárias da 47ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus do Brasil (CGADB), realizada no templo sede da Assembleia de Deus do Belenzinho, sob o comando do pastor José Wellington Costa Junior, foram marcadas pela harmonia entre os convencionais e por decisões significativas para o futuro da instituição; em todos os períodos os ministros participaram ativamente, inclusive se inscrevendo para deliberarem sobre os temas em apreciação.

Pr. José Wellington e Pr. Wellington Junior recebem placa comemorativa
Todas as sessões foram precedidas de devocional, com louvores da harpa cristã e ministração da Palavra de Deus; os preletores dos devocionais foram os pastores; José Carlos de Lima, segundo vice-presidente da CGADB e presidente da Convenção da Paraíba (COMADEP); Paulo Martins Neto, secretário do conselho fiscal da CGADB e presidente da Convenção do Tocantins (CIADSETA); Emanuel Barbosa Martins, primeiro tesoureiro da Convenção de São Paulo (CONFRADESP) e presidente da AD Belém em São José dos Campos (SP) e Carlos Salgado, presidente da AD em Portugal. Com o coração aberto os presentes receberam as mensagens entregues por cada orador.
Dentre tantos momentos marcantes do plenário convencional, destacamos o lançamento da Declaração de Fé revisada, e o lançamento de uma mesma versão deste importante documento da denominação exclusivo para crianças, preparada pela comissão especial designada pelo Presidente Pr. José Wellington Costa Junior e Mesa Diretora, e editada pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), sob a liderança do diretor-executivo, Ronaldo Rodrigues de Souza. Nesta 47ª AGO ficou aprovado por unanimidade a mudança da Sede Administrativa da CGADB do Rio de Janeiro (RJ), em virtude da exposição à violência, no local onde hoje está instalada, para a cidade de São Paulo (SP).
Presidentes de órgãos, conselhos e comissões, como do Conselho Fiscal (CONFISC), presidido pelo pastor Luiz Cezar Mariano Silva (RJ); Conselho Nacional da Juventude (CNJ), presidido pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa Neto; e os demais, Senami, Emad, Conselho de Educação e Cultura, dentre outros, apresentaram relatórios, trazendo o resultado de cada ação, bem como propostas de projetos para o próximo quadriênio. Outra importante decisão desta AGO, proposta pelo próprio Presidente e aprovado por unanimidade, foi a criação de um departamento de música de nível nacional, que numa próxima AGE se tornará um conselho da CGADB.

Pr. Wellington Junior e irmã Lídia com o Pr. José Wellington ao fundo
A última plenária, que marcou também o encerramento da AGO na manhã de 21 de abril, inicialmente foi dirigida pelo pastor Antonio Carlos Lorenzetti de Melo, presidente da Comissão Eleitoral, que procedeu a diplomação dos eleitos para Mesa Diretora e Conselho Fiscal; feito isto, o Presidente Pastor José Wellington Costa Junior, já empossado para o seu terceiro mandato, após oração do Presidente Emérito Pastor José Wellington Bezerra da Costa, deu posse aos novos membros dos órgãos, conselhos e comissões da entidade, a exemplo da UNEMAD, presidida pela irmã Lídia Dantas Costa e encerrou a sessão agradecendo a grande participação do anfitrião, pastor José Wellington Bezerra da Costa e de todos os Presidentes de Convenções, que juntos mobilizaram o país para esta convenção. Também foi reconhecido pelo Presidente o trabalho incansável de centenas de irmãos para o sucesso do evento.

Nova Mesa Diretora da CGADB