Culto solene contou com a participação de assembleianos da Grande São Paulo

Neste domingo (4), o Ministério do Belém celebrou a 1ª Ceia do ano de 2026 em sua sede na Rua Dr. Fomm, 140. Como de costume o culto teve início com louvores da Banda do Belém e a ministração da aula do trimestre da EBD intitulada: A Santíssima Trindade, com a participação do Pastor Caramuru Afonso Francisco. Estavam presentes o Presidente do Ministério do Belém, o Pastor José Wellington Bezerra da Costa e o Vice-Presidente, o Pastor José Wellington Costa Junior, além de muitos pastores setoriais.


Os departamentos da igreja tiveram participação efetiva durante a celebração. Além da já mencionada Banda do Belém, participaram a Coral, e os conjuntos do CREIO, dos Jovens do Belém e do Manancial. A pregação da Palavra de Deus foi ministrada pelo Pastor José Wellington Bezerra da Costa na passagem da última Páscoa e a Santa Ceia, em Mateus 26.17-30. Em sua prédica, ele exortou: “Estamos aqui para celebrar a Ceia do Senhor. Embora seja um ato simbólico, é de muita responsabilidade diante de Deus. A Bíblia nos ensina que primeiro nós precisamos fazer um exame em nosso coração; pedir a Deus que nos purifique de todo pecado, para que possamos ter condições de tomar o pão e beber do cálice. É um ato simbólico mas estamos diante do Senhor, Ele mandou que assim o fizéssemos”.

O Pastor ainda frisou: “Não há motivo maior do que esse, de estar na Ceia do Senhor, comer o pão e estar em comunhão com a igreja do Senhor e com o Céu; de beber o cálice, que simboliza o sangue derramado lá na cruz do calvário. Foi com esse sague que nós fomos purificados de todos os nossos pecados. Sinta isso em seu coração agora. O sangue de Cristo nos purificou de todos os nossos pecados! Coma o pão, beba o cálice e glorifique o nome de Jesus Cristo, o nosso Salvador”. O Pastor Wellington Junior fez a leitura oficial da Ceia baseado em 1 Coríntios 11.23-34. O Pastor José Prado Veiga orou pelo pão e o Pastor Adeli Geraldo dos Santos orou pelo cálice.








Após os avisos da semana foi feita a oração de encerramento dos trabalhos com a bênção apostólica dada pelo Presidente, o Pastor José Wellington Bezerra da Costa. O culto foi transmitido ao vivo pelo YouTube, e foi assistido por mais de quinze mil pessoas.

Da Redação

