Assembleia de Deus Belém – Sede

Ministério do Belém inaugura espaço dedicado à comunicação

Os novos estúdios estão equipamentos com tecnologia de última geração

Foi inaugurado na tarde do dia 21 de setembro o espaço dedicado ao Departamento de Comunicação da AD Ministério do Belém. Os pastores José Wellington Bezerra da Costa, presidente, José Wellington Costa Junior, vice-presidente, os dirigentes setoriais e a diretoria da igreja participaram da inauguração.

O espaço de produção multimídia ocupa o 9º andar do novo templo-sede da AD Ministério do Belém, na Rua Dr. Fomm 140, ao lado da Radial Leste; os estúdios são de alta tecnologia: o de rádio possui câmeras de vídeo 4k, Podcast, estúdios de TV, ambiente de produção e edição audiovisual, redação jornalística, designer gráfico e mídias sociais. O projeto técnico foi assinado pela i9 Broadcast em parceria com a engenharia da igreja.

Presidência da igreja é recepcionada pelo Ev. Márcio Melo, coordenador de comunicação e André Tsushiya, gestor da AD Belém

Os pastores presidente e vice-presidente retiraram o tecido que cobria a placa alusiva ao Departamento, em momento solene, e dirigiram-se ao estúdio de rádio, para uma participação ao vivo com o apresentador Fagundes Filho. Em sua primeira participação no estúdio, o Pr. José Wellington declarou: “A comunicação hoje é essencial, e nós tínhamos que ter o nosso espaço, porque levamos aquilo que todos precisam que é a Palavra de Deus; nós estamos entusiasmados de usar este microfone para dizer a este povo que Jesus Cristo salva, Jesus Cristo cura, Jesus Cristo batiza com o Espírito Santo, Jesus Cristo em breve voltará para buscar sua amada Igreja”.

O Pr. José Wellington Costa Junior, vice-presidente do Ministério, afirmou: “Hoje estamos felizes de realizar o sonho do nosso pastor. Ele sempre quis uma rádio. Quero agradecer, presidente, pela autonomia que o senhor nos deu, para que pudesse ser feito este estúdio, e que, na verdade, sem nenhuma modéstia, hoje, o estúdio da rádio AD Belém é o melhor do Brasil; a tecnologia usada foi a mais atualizada possível”.

Pr. José Roberto Freitas Pedro, 1º tesoureiro, disse que o espaço se tornou uma referência: “A tecnologia embarcada aqui, já é uma inspiração para outros projetos e modelos para a excelência da comunicação em outros lugares”.

Pr. Jeremias Borges, 2º tesoureiro, falou sobre o novo tempo: “É o sonho sendo realizado; nosso pastor sempre foi um amante do rádio e um homem visionário na questão da comunicação; a rádio da AD Belém já está bombando!”

André Tsuchiya, gestor administrativo, celebrou mais uma conquista: “Graças a Deus, aos nossos presidentes e aos pastores setoriais, a estrutura montada com nossa mão-de-obra, nossa engenharia, incluindo o Tiago, o pastor Adeli e a empresa I9 Broadcast, conseguimos equipamentos de ponta, importados dos EUA, para atingirmos a excelência na comunicação, e contribuir assim para o progresso do reino de Deus”.

A inauguração contou com a presença das parlamentares Rute Costa, vereadora do município de São Paulo, e Marta Costa, deputada estadual, a qual falou da importância da rádio: “Uma grande vitória; espero poder usar este espaço para proclamar o Evangelho do Senhor Jesus Cristo, principalmente aos pequenos, minhas crianças que não posso esquecer jamais. E vamos proclamar o Evangelho, que é a missão de nossa igreja AD Belém”.

Para a vereadora Rute Costa, a rádio é um investimento em pessoas: “É a realização de um sonho. Meu pai tem uma frase: ‘Quem investe em flores, investe para uma estação; quem investe em amores, investe para uma vida, mas quem investe em almas, investe para a eternidade’. Nossa igreja tem se pautado nisso: Investir para ganhar almas; é para isto que esta rádio foi estabelecida”.

A produção preparou uma linha do tempo que narrou a história da rádio desde a aquisição da Excelsior 1350 AM. O vídeo homenageou todos os que se dedicaram em prol da comunicação radiofônica, dentre eles, os pastores João Branco, João Barbosa, Paulo Freire e Davi Araújo; o Engenheiro Eduardo Cappia e o Ev. Márcio Melo.

Pr. José Wellington inaugura o Primeiro Podcast

Após a interação no estúdio da rádio, o Pr. José Wellington foi surpreendido com uma novidade apresentada pelo gestor André Tsushiya: “Estamos felizes de inaugurar, no dia de hoje, o Podcast Amigos do Presidente, onde o senhor, presidente, poderá conversar com pastores e amigos de todo o Brasil com a tecnologia mais avançada que existe”.

Durante o bate-papo, o presidente recordou-se de sua primeira experiência no rádio: “A primeira experiência que tive com o rádio foi em Fortaleza, e as condições da rádio eram tão precárias que sentei em um tamborete e segurei o microfone na mão; de lá para cá, muita coisa se passou”. Concluiu o Pr. José Wellington.

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Pausar
você está ouvindo: AD Belém FM 80.9 - ao vivo